Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Saúde!

Huum, quem ai nunca sonhou em se deliciar com chocolate e não ter aquela preocupação com o engordar e com outras mil preocupações? Então trago-lhes a notícia que esperavam!


O chocolate acaba de ser classificado  como um superalimento, ou seja, que fortalece o sistema imunológico de forma natural.
Pesquisas mostram que o chocolate amargo é mais rico em antioxidantes do que sucos feitos a partir de frutinhas como cerejas, amoras, açaí, framboesas e outras chamadas de “superfrutas”.  Embora o cacau seja a semente e não uma fruta, os pesquisadores dizem que não devemos parar de consumir chocolate para consumir as tais “superfrutas”. O que não se pode fazer é adicionar açúcar e leite ao chocolate amargo, pois assim os benefícios são diminuídos.




O estudo mostra que as barras pequenas de chocolate amargo se destacaram em todos os testes de flavonóides – componentes de baixo peso molecular encontrados em diversas espécies vegetais que previnem rugas e diminuem o risco de doenças cardíacas.  Entretanto o chocolate ficou em último lugar em todos os testes, provavelmente devido aos antioxidantes que foram retirados durante o processamento.










Outras pesquisas realizadas recentemente mostraram que apenas um pedacinho de chocolate amargo por dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas em até um terço. Pesquisadores chegaram até mesmo ao ponto de afirmar que só o cheiro do chocolate já pode proteger contra resfriados. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário